rottweiler
Rottweiler
Extremamente inteligente e de carácter forte e dominante, o Rottweiler é o cão de eleição de muitos daqueles que gostam de ter um cão operacional à realização de todo o tipo de tarefas, com uma aparência capaz de impor respeito.
Usado eficazmente como cão de guarda, o Rottweiler é o cão ideal para quem ter um membro de 4 patas na família, não só capaz de ser extremamente carinhoso, como também extremamente agressivo, na defesa do seu território.
Altura: 61 a 68cm machos; 56 a 60cm fêmeas.
Peso: Machos, 50kg; Fêmeas, 42 kg.
Carácter: Inteligente, afectuoso, obediente, brincalhão e dominante.
Os cães da raça Rottweiler se tornaram muito comuns em nosso pais a partir dos anos noventa por sua habilidade como cão de guarda. Após o “bum” de anos atrás o rottweiler o qual pouco se ouvia falar se popularizou rapidamente no Brasil, porem ainda há muitos aspectos sobre a raça desconhecidos, informações errôneas, e a má criação de alguns exemplares do cão, fizem com que as pessoas criem uma imagem errada da raça rottweiler. O objetivo do blog Cachorro Rottweiler é de retificar a má reputação rottweiler.
Todas essas estórias sobre a raça Rottweiler quanto a sua agressividade, é reflexo de sua criação. Por ser uma raça muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiler não é um cão para qualquer dono. Esta raça é o “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou poderá se tornar perigoso.
O rottweiler é um cachorro leal e afeiçoado a sua família, paciente com crianças, desde que seja criado junto com elas, e uma boa companhia, além disto a raça rottweiler é muito inteligente e obediente, e tem um grande potencial para diversas funções como cão militar, cão policial e cão de guarda. Se trata de um cachorro equilibrado e possui um forte instinto territorial, é tranquilo, resistente, robusto e dedicado a sua família, seu amadurecimento psíquico do rottweiler só ocorre depois dos dois anos de idade.
Muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiller não é um cão para qualquer dono. Este cão é um “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou tornar-se-a perigoso. Muito já foi dito a este respeito em todo o Brasil
Embora possa se adaptar avida em apartamentos (com passeios diários) o rottweiler vive melhor se tiver espaço para se exercitar. Seu pêlo, embora seja de comprimento de curto a médio, deve ser escovado com bastante frequência. Esta raça pode estar sujeita a incidência de displasia, um problema genético que pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada. Um outro problema enfrentado pela raça atualmente é a sua alta popularidade que fez surgirem no Brasil diversos criadores interessados apenas em vender “cães de guarda ferozes” que criaram rottweilers mais agressivos que o normal. É muito importante tormar cuidado durante a escolha de um filhotedesta raça para não adquirir filhotes com desvios de comportamento, o verdadeiro rottweiler é um cão equilibrado e carinhoso com sua família, mas desconfiado com estranhos e defensor de seu território.
ROTTWEILER |